* PAM Mantedor de Criança *

* PAM Mantedor de Criança *

Pam Brasil

 




PAM Mantenedor de Criança


Uma família: um pai, uma mãe, filhos...

A rua: fome, medo, drogas, prostituição...

São duas realidades presentes na mente e na vida das crianças e adolescentes que chegam as casas-lares mantidas por Missões Nacionais.

A família, muitas vezes, é apenas um sonho. Algo desejado, a ser alcançado. A rua, na maioria das vezes, a realidade. Dura e fria; algo a ser esquecido.

Muito já se falou sobre o abandono da infância brasileira. Sabe-se, por exemplo, que, a cada dois dias, três meninos de rua são assassinados só no Rio de Janeiro. E há números ainda mais tristes. Estima-se que 8 milhões de crianças e adolescentes estão abandonados ou são órfãos desassistidos. Milhões em idade escolar, sem acesso à escola. Milhares estão confinados em internatos-prisões e 500 mil meninas estão se prostituindo.

A cada três segundos uma criança morre devido a falta de alimentação adequada, água tratada e medicamentos básicos. São 20 crianças em um minuto, 1.200 a cada uma hora e praticamente 30 mil todos os dias.

Eu e você os vemos aqui e ali. Às vezes nos sinais de trânsito, esmolando ou vendendo alguma coisa. Quando podem, tentam conseguir um pouco de alimento do cliente da pizzaria ou lanchonete. Às vezes, simplesmente perambulando pelas ruas.

O que você tem feito irmão? Lembre-se: diante da injustiça não há inocentes. Todos são culpados pelos pecados da sociedade: os que os cometeram e os que se omitiram.

Você pode abraçar uma criança agora, ajudando-nos a mantê-la num Lar. Do portão de entrada até o local de abrigo das crianças, um lar. De dentro pode-se contemplar um grupo de crianças uniformizadas, carregando suas mochilas, conversando entre si, brincando, enquanto retornam sorridentes depois de mais um dia de aula na escola.

Da forma como chegam, sendo descritas, muitas vezes, como um objeto que está com defeito, elas não teriam chance de conquistarem uma posição social relevante e de igualdade. É justamente para isso que Missões Nacionais atua para amparar crianças em situação de risco social.

Abrace uma criança! Entre para o PAM Brasil - Mantenedor de Criança

Como funciona?
Como mantenedor você ajuda a manter uma criança assistida em nossos lares. Quando você dá assistência à criança, garantindo seu direito à educação, à saúde, à segurança e a um convívio familiar, a comunidade floresce e se torna um solo fértil para que as próximas gerações se desenvolvam com dignidade. Saber que você está ajudando uma criança carente é um sentimento único, especialmente quando você tem a oportunidade de conhecer a criança:

 Recebendo sua foto e história pessoal.
 Recebendo relatórios anuais do progresso da criança.
 Recebendo e enviando cartas.
 Enviando presentes.
 Conhecendo pessoalmente sua criança.

 Preencha a ficha e participe. Você ainda receberá: Kit com foto e história pessoal da criança; relatórios anuais do progresso da criança; cartão do PAM Brasil; cartas mensais com notícias sobre a obra e do trabalho no Lar de sua criança; a revista A Pátria Para Cristo, para os que mantiverem as contribuições em dia; e um brinde especial, após seis meses de contribuição.

Custa muito pouco para fazer muito por uma criança !